Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

coitadinhodocrocodilo



Quinta-feira, 31.01.13

Abanar a monotonia

Último dia do mês. Hoje foi dia de ir a Lisboa, marcar o ponto na empresa que nos acompanha nesta nova etapa de procurar trabalho. Vou de comboio. É já de si uma aventura. Nunca viajei sem que algo estranho se passasse. Não é que não goste, mas não atino com este meio de transporte. Ora me esqueço de validar o bilhete, ora me engano na plataforma, apanho o comboio errado, saio na estação antes ou depois. Uma vez deixei-me ir até à última paragem. Nada de dramas. Deixei-me ficar sentada à espera que o comboio voltasse para trás de novo. Não paguei outro bilhete, achei que se não saísse da estação, não tinha que pagar!

Hoje resolvi juntar duas coisas que não combinam no meu mundo: comboios e saias. Sim, fui de saia no comboio! E lá começou: “Joelho com joelho, não relaxa, não areja”. Cheguei ao metro sem sobressaltos. Gosto de observar as pessoas, os comportamentos, os olhares, os gestos. E é bom ver que os portugueses nunca andam sozinhos, fazem-se acompanhar por um jornal, um livro, um ipod, um telemóvel com acesso a botar um Like. Os mais destemidos sacam de um tablet. O povo não é estúpido, muito menos inculto. É preguiçoso e tende a deixar levar-se pela monotonia da vida.

Percebi que os meus collants estavam a descer pelo rabo abaixo. Dava tudo para largar a mala, levantar a saia e puxar as meias até ao sítio onde elas devem estar: por baixo das mamas. Imagino a cara das pessoas se fizesse isso. Abanava-lhes a monotonia.

Em vez disso, pus-me nas minhas leituras. A Visão de há uma semana revela o tempo que tenho para me dedicar à coisa. Presto atenção ao artigo sobre a onda de turismo na Coreia do Sul. O culpado é Psy e o seu Gangnam Style. O senhor já  tem uma estátua em Seul, um posto de turismo em Gangnam, vão abrir um centro de entretenimento e fazer um passeio da fama. Se é em África que há ouro, é na Ásia que se consegue transformar caganitas em pepitas. Imagino em Lisboa uma estátua da Ana Malhoa. Abanava-nos a monotonia. Mas, neste caso, também nos insultava o bom gosto e o bom senso.

Enfim, cheguei. Meias nas mamas, café no bucho, sorriso amável, podemos começar! Janeiro termina com uma luz ao fundo do aqueduto: uma entrevista na Segunda-feira. No big deal. É só para fazer uma coisa que gosto, numa instituição em que acredito e ao pé de casa.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por coitadinhodocrocodilo às 16:00


1 comentário

De H Lomba a 31.01.2013 às 22:38

Perto de casa, numa instituiçao que acreditas, a fazer uma coisa que gostas!!! É caso para pensar: "too good to be true??" Leva o tema sem ansiedade ("no big deal") e olha boa sorte na segunda.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031