Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

coitadinhodocrocodilo



Sexta-feira, 05.04.13

Ver Relvas por um canudo

Relvas diz que sai por vontade própria. Eu acredito. Eu também saí do meu emprego por vontade própria: foi pelo meu próprio pé e depois de assinar um contrato que se dizia de mútuo acordo, ou seja, saí porque quis, quando achei que já tinha dado tudo o que tinha para dar. Repito: acredito no Miguel.

Há quem fale em erro de casting. Também acredito. Afinal, a nomeação de um governo não é mais do que buscar e rebuscar nas agendas pessoais os contactos dos amigos e afilhados, compadres e compadrios. Junta-se uma pitada de marketing pessoal, reescrevem-se formações académicas, juntam-se mais umas notas saídas ao fim-de-semana, uns créditos, compram-se espaços de opinião em jornais afamados e sai um governo quentinho, pronto a servir ao Zé, que tomam por brando, distraído e a dar para o estúpido.

Este Miguel fez um curso sem meter os pés na universidade, com base num regime de equivalências inédito em Portugal, sem fazer um único exame escrito, apenas uma oral que debateu o seu próprio pensamento, com falta de comprovativos de notas e com uma admissão aceite fora do prazo.

O Zé não tem canudo. Mas tem a dignidade de dizer que aquilo que aprendeu foi mesmo resultado da frequência escolar e das chapadas da vida. E agora o Miguel sai pelo próprio pé, o mesmo que está ferido pelo tiro que levou. E não se tratou só um erro de casting. Relvas é um insulto diário e permanente à inteligência do Zé e revela o estado em que se encontra a política em Portugal: no corredor para a morte.

Como não me parece que alguém se preocupe com os insultos à inteligência do Zé, gostava de aproveitar para informar que vou tentar obter equivalências com base nos textos deste blog. Não me importo de estar uma hora a debater o meu próprio pensamento. É uma cena narcisista, mas eu aguento se isso me der um mestrado em História do Pensamento Evolutivo das ditas Balzaquianas no Século XXI. Também não me importo que as notas saiam ao fim-de-semana, ou não saiam de todo, desde que o diploma seja assinado ou rubricado por alguém com um QI médio de 100, com desvio-padrão de 20.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por coitadinhodocrocodilo às 10:44


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2013

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930