Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

coitadinhodocrocodilo



Domingo, 09.06.13

O filho preferido

Ando numa fase em que claramente tenho um filho preferido. Não me digam que as mães não têm preferências pelos filhos, que eu atiro-me já para o chão! Todos temos preferências, nas cores, nos sabores, os tios, nos primos e amigos. Ninguém gosta todos os dias de todos da mesma maneira. Não quer dizer que se goste mais. A minha avó costumava dizer – a respeito deste assunto – que tanto fazia se lhe tiravam o dedo grande ou o pequeno, porque gostava de ambos e ambos lhe faziam muita falta. Mas a verdade é para algumas tarefas faz-nos mais falta um dedo do que outro.

Há dias que não posso ver os miúdos à frente. Dias em que são eles que não me suportam. Há ainda outros, em que só aguento um, em que só me apetece estar com um. Chamem-lhe o que quiserem, eu não tenho problema em chamar-lhe “preferências”!

Temos amigos com quem gostamos mais de sair quando queremos animar o espírito, outros são melhores para falar das sogras, outras para falar dos maridos ou dos filhos, outros para discutir o melhor filme do ano. É assim com os filhos. São os nossos preferidos no momento que estamos a viver. O mais carinhoso quando precisamos de mimo, o mais sossegado quando estamos com dor de cabeça, o mais brincalhão quando estamos eufóricos, o mais fraco, porque precisa da nossa ajuda. Esse é o nosso preferido. Naquele dia, naquela hora.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por coitadinhodocrocodilo às 14:50



Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2013

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30