Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

coitadinhodocrocodilo



Domingo, 23.06.13

A sobra

A única coisa boa que a idade tem é ensinar-nos viver a vida da melhor maneira, que é a maneira que mais nos convém, a que nos assenta melhor e a que nos faz mais feliz. Não há muitos anos, questionava-me ferverosamente como é que as famílias mais pobres tinham mais filhos que as mais abastadas. Seria falta de bom senso, falta de informação, falta de cultura? Acho que nunca vi o outro lado da questão. E se não é a falta, mas sim a sobra? E se nos sobra vontade de partilhar? E se nos sobra imaginação para esticar o dinheiro? E se nos sobra alegria para dividir? E se nos sobra amor para multiplicar?

Um filho muda-nos a vida para sempre: as rotinas, os horários, os sonos, as prioridades e a paciência. Quando temos um, queremos o melhor: a melhor roupa, o melhor sapato, a melhor mochila, a melhor escola, a melhor alimentação. A partir daqui, as opiniões dividem-se. Eu sou filha única porque os meus pais quiseram dar-me o melhor. Se eu tivesse tido um irmão, não poderiam dar o que sonharam. Eu cá, preferia, de longe, ter tido um irmão. Se calhar digo isto porque não tive.

Hoje em dia, consigo ver o outro lado da questão. Hoje em dia sinto a sobra de amor, tempo e imaginação. Chego à conclusão que quanto menos temos, mais conseguimos multiplicá-lo, menos apegados ao dinheiro ficamos e conseguimos ser felizes e, principalmente, fazer felizes os outros, com muito menos do que pensávamos ser possível.

Esta semana, as senhoras da Segurança Social colocaram uma anotação no nosso processo. Não fazemos a mínima ideia do que escreveram. Depende do que sentem, depende se querem contornar regras, depende se vêem a falta ou a sobra.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por coitadinhodocrocodilo às 18:32


1 comentário

De Carlos a 24.06.2013 às 12:38

Se ainda há justiça no Mundo... porque AMOR já percebemos que sim :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2013

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30