Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

coitadinhodocrocodilo



Sexta-feira, 28.06.13

Uma mão amiga

Estamos pobres. Mas, como diz o vice-presidente da Associação de Integridade e Transparência, chegámos aqui por culpa da corrupção e não pelo excesso de crédito. Os apoios sociais são cada vez mais necessários. Mas ajudar – apesar de muito gratificante - nem sempre é fácil. Desde o início do ano, eu e uma amiga enveredámos pelo mundo das ONGs. O Estado paga-nos e nós achamos que não é só para ficar em casa a limpar o pó.

Estes meses foram importantes para perceber que nem tudo é o que parece. Em sítio algum, as coisas são exactamente como parecem. Não generalizando, felizmente, concluímos que nem as instituições são tão altruístas como é sua missão, nem toda a gente necessitada é tão grata e empenhada como devia. Nem as instituições são tão abertas e isentas, nem todas as pessoas carenciadas são tão responsáveis e cumpridoras das regras do serviço social.

Como em todos os mundos, este também tem os seus podres. Em todo o caso, vale sempre a pena tentar ajudar. Somos todos humanos: erramos, sonhamos, choramos, desistimos, para logo depois voltar a lutar. Às vezes, basta saber que há alguém que pensa em nós, que deixa de beber cafés para fazer um donativo, que deixa de comprar uma mala nova, para oferecer paletes de leite, para continuarmos com força para viver, em vez de sobreviver. Ajudar alguém é ajudar-nos a nós também. Hoje tu, amanhã eu. O lema é este e é tão verdadeiro como assustador.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por coitadinhodocrocodilo às 22:56



Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2013

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30