Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

coitadinhodocrocodilo



Terça-feira, 16.07.13

'Tou...

Lembro-me da colecção de “’Tou’s” que saía nos bolicaos quando erámos adolescentes. Enchia os dossiers com aquilo. A minha vida era um “’’tou”: tou triste, tou bah, tou a rebentar.

A expressão “’tou de férias” quando se está desempregada parece não fazer sentido, mas na realidade faz. ‘Tou de férias de ver anúncios, ‘tou de férias de mandar cvs, de inventar cartas de apresentação que digam maravilhas sobre a minha pessoa e que descrevam de tal modo o meu entusiasmo em ir trabalhar para aquela empresa, que o gajo que abrir o email estremece de emoção.

Bom, estive de férias. Agora já não ‘tou. E recomeçam os carimbos, os e-mails, os anúncios que dão para rir e chorar ao mesmo tempo, os choradinhos aos amigos e conhecidos (Se souberes de alguma coisa…), as tentativas de cunha (NÃO ME FALEM EM NETWORKING!!!) em instituições conhecidas. Às vezes sinto-me um caracol a arrastar-me no meio de um deserto interminável. ‘Tou bah.

Ninguém se digna a responder. Curiosamente, o único e-mail que recebi a agradecer a minha candidatura foi uma que entreguei em mãos. ‘Tou furiosa.

Ninguém, que eu conheça em situação semelhante, conseguiu, até agora, novo emprego. Só quem decidiu – e em muito boa hora – abrir um negócio, lançar-se por conta própria. É a saída ao fundo do túnel. Sempre foi esta a minha ideia: ou tens jeito para alguma coisa e aproveitas esse dom para mudares de vida ou ficas à mercê da sorte. Sim, porque não é preciso talento, é preciso sorte. Talento só é necessário para te saberes vender. O resto, é estares no sítio certo à hora exacta, teres “bons” padrinhos e um empurrãozinho nas costas. ‘Tou numa de cunhas!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por coitadinhodocrocodilo às 09:21



Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2013

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031