Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

coitadinhodocrocodilo



Quinta-feira, 18.07.13

San Miguel

Toda a gente já leu algures que ter um cão em casa é saudável para as crianças: dá-lhes responsabilidade, auto-estima e mais paciência. Também lhes dá imunidade a muita bicharada que anda por aí. A relação deles depende do tempo que passam juntos, mas, parece-me, sobretudo do feitio da criança.

O Duarte nunca ligou grande coisa ao cão, não gosta quando ele o lambe ou se atira para cima dele. Mas quando chegava a hora de fazer o retrato de família, o cão estava lá desenhado e ai de quem dissesse que não podia ficar.

O Miguel adora o Sansão. Adora bichos, no geral, o cão em particular. Tem uma relação de irmão e trata-o absolutamente como se fosse um ser humano. Fala com ele (falar é uma força de expressão), mima-o e nunca sai de casa sem lhe dizer adeus.

Nestas férias, só agora, reparámos que desta alegre convivência desenvolveu-se algo mais simbiótico. Por ausência do bicho em casa (que também gosta de ir para os avós), acharíamos normal um silêncio quando alguém tocasse à campainha. Em vez disso, reparámos num ser pequeno a ladrar e a correr para a porta. Sim, o Miguel ladra quando alguém bate à porta. E nunca tínhamos reparado porque havia outro ser mais histérico e mais barulhento. Efectivamente, é igual, com excepção do abanico de rabo, que ele ainda tem que treinar melhor.

Ando a iniciá-lo nas andanças do penico, sem grande sucesso, mas também sem grande insistência dada a idade. Pergunto-me se teria melhor sorte se o ensinasse a alçar a perna.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por coitadinhodocrocodilo às 12:03



Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2013

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031