Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

coitadinhodocrocodilo



Quinta-feira, 08.08.13

Para mim, é um manager, fá xa vôr!

Vamos lá abrir a net e folhear as páginas da empregabilidade. Ora… Precisa-se tubista com viatura própria e experiência. Não sei o que é, mas deve assentar algures entre um instrumentista e um serralheiro. Não me ofereço porque é preciso experiência para este métier et je n’ai pas (Fui ver a Gaiola Dourada. Nota-se?).

Copywriter com conhecimentos em nutrição”. Porque é que não pedem antes um Customer Care Assistant com conhecimentos de SharePoint 2010?! Next!

Training Manager. Parece-me bem! Também não sei o que é, mas qualquer coisa que tenha manager atrelado, é sempre porreiro! Vamos ver o que pedem: orientação para o Cliente. Confere. Experiência no atendimento ao Cliente. Confere. Forte capacidade de comunicação, negociação e gestão de conflitos. Confere. (Queres ver que é desta que sou manager?! ). Capacidade de gestão de equipas em Contact Center. Confere. (Bom, não geri, mas vi gerir, que é quase igual.) Excelente domínio das ferramentas informáticas. (Mau…). Desenvolvimento de avaliações relacionadas com os KPI. (Pronto, já fui!).

Formador em Igualdade de Género. Ora, isto é a minha cara. Parece-me limpinho, direitinho. Eu consigo, yes, I can! O quê? É preciso diploma?!?! Diploma para dissertar sobre “Igualdade de Género”. A sério?

Blá, blá, blá, unhas de gel… (Também é preciso diploma?!), blá, blá, Mestre Gelateiro. Hum, interessa-me. Ok, mais de 30 anos. Check. Criatividade, pro-actividade. Check. Disponível para aprender. Check. Conhecimentos na área da pastelaria. Estava-se mesmo a ver, não?! Também querem diploma pela Universidade de Gelados de Porto Fino?! Não pode ser antes Ice Cream Taster Top Manager?

Agente de Seguros Remunerado (??? Esta nem vou comentar).

Ok… next. Business Manager. Lá está, gosto do manager… Pedem Grego. Account Manager. Estou que nem posso! Pedem fluente em hebraico. Nã… família tuga, com um avô que deve ter feito muitos filhos em Espanha e uma bisavó “bifa”, quiçá herdeira de um castelo daqueles à Harry Potter e não disse nada. Vou “checkar”!

Desisto. Vá, a última. Tratador de Ovinos. Olhem, que já estive mais longe. Hum… oferecem salário (toma, este também é remunerado!), casa e luz e água. É pá, isto é bom. Não pedem diploma, nem experiência (se bem que eu já lidei com muita cabra), nem limite de idade, nem pro-actividade, nem espírito de equipa, nem dinamismo. Acho que vou pensar.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por coitadinhodocrocodilo às 19:02



Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2013

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031