Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

coitadinhodocrocodilo



Sexta-feira, 27.09.13

Assim, assim

- Olá, então, como estás?

- Hã… mais ou menos.

- Então, mas aconteceu alguma coisa?

- Não! Nada de especial.

Claro que não. O que aconteceu foi a invasão do TEU cérebro pelo espírito português. O espírito do “assim, assim”. É isto: nunca se tem nada em concreto, mas queixamo-nos de tudo. Se chove, estamos tristes e preguiçosos. Se faz calor, estamos moles e com vontade de ir para uma esplanada.

A senhora que me carimba o “passaporte” para a prestação social é estrangeira. Nunca a ouvi dizer “mais ou menos” a nada, está sempre com um sorriso na cara e uma palavra de ânimo na ponta da língua. Não é remunerada naquele seu trabalho e acha que o desemprego é uma maneira de mudar de vida. Pois, disso não há grandes dúvidas. Mas para uma maioria, será para pior. Outros há, que aproveitam para sair da rotina em que trabalhavam. Mas pela resposta, sabemos logo que não é portuguesa.

Quando “abrimos”o Sapo e damos de caras com artigos como “Pais e alunos protestam contra falta de professores”, “Cinco dicas para contar ao chefe que está grávida” ou “Partos em casa quase duplicaram em Portugal”, percebemos qual o estado e a mentalidade da nossa sociedade: sem dinheiro, nem perspectivas, com medo e muita revolta interior.

Mas até para lutar por uma sociedade melhor, é preciso ser positivo. Deixem o “vai-se andando” no roupeiro quando saem de casa.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por coitadinhodocrocodilo às 11:51



Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930