Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

coitadinhodocrocodilo



Quarta-feira, 13.11.13

Scream and shout and let it all out

Todas as semanas assisto ao estrangulamento da classe média. Todas as semanas há mais pessoas sem ajuda social, sem meios de reduzir despesas, sem esperança de encontrar trabalho, seja pela idade ou habilitações (falta ou excesso, há para todos os gostos).

Não há cantinas sociais para a classe média, não há creches para a classe média, não há ajudas financeiras para a classe média. Sejamos novos ou velhos, pouco importa, não há instituições preparadas para lidar com esta crise.

Sempre fomos tratados como números. Toda a nossa vida são números. Esqueceram-se da parte humana, que é isso que somos. Não há um político com emoção no rosto. Em todo o mundo, há um único presidente que se emociona ao ler um discurso. Acho que isto diz muito sobre as pessoas que nos governam, sobre os dirigentes deste planeta, sobre as pessoas que insistem em ignorar a essência que nos faz humanos: a capacidade de sentir e demonstrar emoções.

Não há um médico que chore ao lado do paciente, não há um chefe que abrace o empregado, não há um dirigente que verta uma lágrima pelas consequências dos seus actos. E, se por um acaso, o fizer, é considerado um fraco.

Queremos gente que chore, que grite, que ria sem parar, que abrace, que peça desculpa, que salte de felicidade, sempre que lhe der na gana.

E quando recomeçarmos a ser humanos, talvez consigamos sair desta crise financeira, social e moral.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por coitadinhodocrocodilo às 23:21



Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930