Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

coitadinhodocrocodilo



Sábado, 08.03.14

O dia da Mulher

Em todo o planeta, pouco mais de metade das mulheres têm emprego. Ainda existe um número significativo de raparigas que não vai à escola, quando comparadas com rapazes da mesma idade e país. A maior parte tem menos oportunidades que os homens e, quando as tem, tem que lutar muito mais por mantê-las.

Não é necessário as Nações Unidas lançarem estatísticas, num dia estratégico como hoje, para termos essa noção. Basta respirar, olhar em volta, viver.

Como sempre, tudo depende das mulheres. Se uma criança vê sempre a mãe na cozinha, se é a mãe que vai às reuniões de pais, se é ela que leva a criança às festinhas de anos, se é ela que prepara a mochila, se é ela que compra roupa, se é ela que fica em casa quando a criança está doente, se é ela que vai às compras, digam-me como é que querem que uma criança cresça sem o pré-conceito de que a mulher é talhada para a vidinha familiar?

Depende de nós, fazermos dos futuros líderes, homens que saem mais cedo para ir buscar os filhos à escola (Não podem! Mas quando joga o Benfica, arranja-se!), homens que faltam ao trabalho porque o filho está com varicela misturada com piolhos (Não podem! Mas podem faltar porque arranjaram um problema no joelho na última meia maratona!), homens que fazem frente a uma hierarquia por saírem do trabalho a horas em que mal vêem os filhos acordados.

Talvez assim os futuros líderes não façam distinção de sexo na hora de escolher o empregado, o seu salário ou dar uma promoção.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por coitadinhodocrocodilo às 17:43



Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031