Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

coitadinhodocrocodilo



Terça-feira, 26.02.13

Sketch diário

Sempre pensei que procurar emprego fosse deprimente. Mas não é. É um sketch de 5/10 minutos, daqueles que nos põe bem dispostos para o resto do dia.

Agora está na moda que a descrição da oferta seja mínima, coisa para 1 linha e meia, e os requisitos ultrapassem as 8 linhas. Não quaisquer requisitos. Estamos a falar dos bons: licenciatura, fluência em línguas, capacidade de…, vontade para…, enfim, o que de melhor podemos dar. Sim, porque eles também nos dão aquilo que têm de melhor: bom ambiente de trabalho, integração em equipa vencedora, progressão na carreira e formação contínua. Eu que achava que o ambiente e a equipa vencedora eram as pessoas que faziam, não a empresa que dava. Eu que achava que a carreira era o 23 e contínuo… só o Brise. Estava redondamente enganada! Ando há décadas a dormir em pé!

Acabei por achar uma raridade. Um anúncio que alguém – adivinha-se um ser destemido, audaz – resolveu colocar, sem medo de contrariar tendências, expondo, em primeiro lugar, o horário e o salário. Tremi. Emocionei-me. Resolvei guardar. Tocou-me fundo no coração, caramba.

Desculpei a elisão logo na primeira frase e avancei, ávida de informação, para a oferta. Bebi tudo e só parei quando os requisitos chegaram ao fim.

Função:

Ralização e verificação de conciliações bancárias.

Oferta:

500 eur Vencimento base + 6.16 eur subsidio de almoço

Horário:
 
  - 07h00 às 16h00
  - 09h00 às 18h00
  - 13h00 às 22h00  
  

Requisitos:

- Licenciatura   (Preferencial)
  - Fluente na língua espanhola (obrigatório);
  - Experiência em BackOffice bancário (Preferencial)
  - Elevada capacidade de concentração;
  - Gosto pelo trabalho em equipa
  - Rigor de execução;
  - Atenção ao detalhe;
  - Apetência para processos administrativos e gestão de processos;
  - Domínio de ferramentas Office e Outlook;

Emocionei-me novamente. Nem a ver o Querida Júlia fico assim. Nove horas por dia, turnos (ah, que saudades!), licenciatura, habla castelhano, concentração, rigor, domínio de ferramentas. Eu nasci com apetências para processos admnistrativos! Dão-me a magnífica quantia de 500 euros! Vejam a bondade no subsídio... Já ninguém dá subsídio de almoço! Emociono-me de novo. É bom demais para ser verdade. Para ser franca, não sei se responda, nem em que termos.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por coitadinhodocrocodilo às 11:51


1 comentário

De Margarida a 27.02.2013 às 12:50

Eu hoje vi algo parecido, mas era mais do género de quererem jornalistas e fotógrafos a trabalhar de graça. Não era bem um estágio, era algo mais do tipo: "olha a sorte que te damos de poderes ir aos sítios aonde tens de ir fazer as reportagens?"
Deprimente!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728