Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

coitadinhodocrocodilo



Segunda-feira, 04.03.13

Farta de nada

Dia não. Porque nem todos os dias são de sim. Isto de estar em casa a ver passar comboios tem altos e baixos. Há dias em que achamos que é óptimo estar em casa e que vale a pena esperar pela oportunidade certa. Outros há que nos achamos uns inúteis. Se calhar não estamos a dar os passos certos ou não temos um rumo suficientemente definido. Se calhar, daqui a dois anos estamos aqui mesmo, a resmungar com a vida, que tantas vezes é surda e arrogante.

Quando tinha cinco anos, o sonho da minha vida era ser reformada. Nada de enfermeira, médica, professora ou bailarina. Reformada. Isto é, disponível para passear, almoçar fora, conversar sem pressas e ter dinheiro ao fim do mês. Ainda que pouco. Os meus pais andavam preocupados. Primeiro com a minha escolha, muito pouco comum para a idade, depois com a minha de falta de ambição.

Não era assim tão fora do normal, se eu contar que passava o dia em casa de dois reformados. Conversas sobre o custo de vida era coisa corriqueira, com a expressão “tudo pela hora da morte” a liderar o ranking das mais votadas. E a falta de ambição não era mais do que gostar de viver sem pressas. Mais ou menos como a diferença entre comer à bruta e degustar.

Mas acho que até os meus filhos andam fartos de mim. Eu estou tão presente que quando o pai chega eles fazem a festa, mandam os foguetes e não arrumam as canas. Cada vez que o pai cozinha é o delírio. A comida dele é sempre a melhor. Querem imitar o pai em tudo. Eu, que piloto o fogão todos os dias e lhes tiro o surro da pele, fico em segundo plano. Em tudo. Assim, de repente, só me apetece gritar: QUERO UMA MIÚDA CÁ EM CASA!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por coitadinhodocrocodilo às 19:05


5 comentários

De numadeletra a 05.03.2013 às 12:19

Injusto, de facto... talvez fosse bom trocar os papéis por uns tempos.

Boa sorte!
(Um livro é sempre uma óptima companhia).

De coitadinhodocrocodilo a 07.03.2013 às 10:04

Não dá para trocar papéis... Dá só para tirar uma folguinha e arejar a cabeça de vez em quando! :-)

De numadeletra a 07.03.2013 às 10:52

Ah, muito bem!

Um abraço

De Maria João a 05.03.2013 às 18:45

Ora bolas. Eu que trabalho doze horas, tem dias que queria ser reformada também. E não, não te estou a atirar com o meu trabalho à cara. Juro que não estou. Estou apenas a dizer que esta treta do cosmos podia ser mais equilibrada.

De coitadinhodocrocodilo a 07.03.2013 às 10:05

Bem mais equilibrada. Mas cabe-nos também a nós tentar mudá-lo e reverter situações a nosso favor. A isto chama-se o "optimismo do desempregado". :-)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31