Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

coitadinhodocrocodilo



Sexta-feira, 08.03.13

Muliere sapiens

Podia começar com o natural: “Hoje é o dia da Mulher. Parabéns a todas!” Ou o chavão: “O dia da Mulher é todos os dias”, porque, por acaso, até é. Mas gostaria de me dirigir aos homens: as mulheres não são complicadas, as mulheres são desempoeiradas. Perceber as mulheres é perceber o mundo. Porque é certo que é Natal sempre um homem quer, também é certo que o mundo só avança quando as mulheres lhe dão corda.

Estudem a espécie, o seu habitat, os seus hábitos, o que comem, os rituais de acasalamento, como se defendem do perigo. Tornem-se “mulherólogos”.

Como sou um ser altruísta, dou-vos a dica da semana. Há coisas que não podem fazer, há palavras que não podem dizer, há gestos e caretas que não podem deixar transparecer. As mulheres não têm um radar. És são O RADAR, uma verdadeira estação tecnológica, capaz de decifrar qualquer mensagem encriptada, em segundos. Portanto, tenham medo.

Dica para os nerds: Nunca comecem uma conversa com resultados de estudos científicos, ainda que credíveis, tais como: - “Sabias que 60% do corpo da mulher é água?”. Não!!! Arriscam-se a uma resposta do género: - “E o resto, é gordura? Estás-me a chamar gorda, é?!” (No meu caso é cérebro, pura massa encefálica, mas eu sou um ser extraordinário).

Dica para os românticos: Nunca ofereçam bombons numa saída romântica. O chocolate é o alimento preferido das mulheres. Contém feniletilamina, uma substância química que o cérebro produz quando estamos apaixonados. O resultado não é positivo, como seria de esperar. O chocolate substitui o amor, portanto, a noite termina com vocês a irem para casa e nós a comer bombons.

Dicas para os “mau-feitios”: Nunca embirrem com uma mulher por ela estar de mau humor. É bem possível que esteja com o período. Portanto é intenso, mas passageiro. Nem tentem aligeirar a coisa: “Sabias que em algumas sociedades, as mulheres eram levadas para cabanas especiais durante a menstruação?”. Embora vos pareça uma excelente ideia, há pensamentos que jamais podem ser verbalizados.

Grandes malucas que marcaram a História:

- Cleópatra Filopator Nea Thea nasceu em 69 a.c. e herdou do pai o trono do Egipto. O romance com dois homens – Júlio César e Marco António – tornou-a poderosa, mas provavelmente conduziu à sua desgraça.

Moral: Nunca nos devemos meter na cama com dois homens tão poderosos. Dá fezes.

Joana d’arc nasceu em 1412. Foi a primeira mulher a fazer treinos militares e a assumir o comando do exército francês.

Moral: Se não se tivesse armado em possuída tinha vivido para ver a França ganhar a guerra que marcou o fim da idade média. Sim, filha, ias perceber que era o fim da idade média.

Carlota Joaquina Teresa Cayetana de Bourbón y Bourbón nascida em 1775 em Espanha. Foi infanta de Espanha, princesa do Brasil e Rainha de Portugal. Consta que gostava de “inspeccionar” escravos brasileiros. Ficou conhecida como a “Mejera de Queluz”, por ter sido isolada no Palácio de Queluz, acusada de conspirar contra o marido.

Eu até acredito. Era espanhola, poupem-me! A tradição de cascar em espanholas vem do Afonso Henriques. Não se contraria. Ponto.

Mata Hari ou Margaretha Geertruida Zelle nasceu em 1876. Serviu-se da arte da sedução para espiar os alemães a mando dos franceses. Foi fuzilada pelos próprios franceses.

Moral: Mag, em século algum se pôde confiar nos homens!

Edith Piaf, nascida a 1915, foi criada pela avó que dirigia uma casa de prostitutas.

Moral: Ponham os olhos nisto! Esta cresceu no métier e não precisou de escalar um homem para ter sucesso!

Marilyn Monroe nasceu em 1926 e é considerada o maior mito erótico do século XX. Teve um romance com os dois irmãos Kennedy.

Moral: Não aprendeste nada com a Cleópatra?!

 

 

Vá, vamos fazer a onda pelas Mulheres, que são maravilhosas!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por coitadinhodocrocodilo às 08:31


4 comentários

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31