Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

coitadinhodocrocodilo



Quarta-feira, 27.03.13

Matar ou morrer

“DESEMPREGADO MATA MULHER GRÁVIDA”. Não há bom jornalismo ou mau jornalismo, há jornalismo. E chamar a isto jornalismo é o mesmo que definir cristianismo como o grupo de fãs do Cristiano Ronaldo.

Mas esta não foi a única notícia do género do Correio da Manhã. Mas nem todas podem fazer primeira página. Também houve: “Trio de desempregados detido por roubos armados”. Trio de desempregados… Isto é poesia, não me lixem! A descrição de uma corja que se multiplica à velocidade da luz, quais ratazanas nos confins do Convento de Mafra.

Mas podemos ainda ler outra notícia (continuemos a chamar-lhe assim apenas por coerência, ou por coerência pela falta de coerência) em que o empregado de um café é esfaqueado por não dar tabaco fiado a um homem de 50 anos. Não devem ter conseguido apurar, até à hora do fecho, se o agressor estava inscrito no Centro de Emprego da sua zona. De outra forma, teriam certamente esmiuçado esta condição, que, segundo este jornal, parece ser sinónimo de personalidade violenta. Eu CONCORDO. Um desempregado é uma criatura esquisita, mesquinha, com maus fígados, com dificuldade em sorrir, sem motivos para cantorias e propensão para a agressão física. O seu lema é: antes matar que morrer. Só uma coisa o pode deter. E não é a polícia, é o emprego. Esse grande marialva, que tantas vezes nos leva a ficar esquisitos, mesquinhas, com maus fígados, dificuldade em sorrir, sem motivos para cantarolar e com vontade de bater em alguém.

CM, deixo sugestões de próximas manchetes (isto deve acontecer algures em Portugal, é só dar uma de jornalismo de investigação):

DESEMPREGADA MATA PARA ROUBAR PENSOS HIGIÉNICOS EM GASOLINEIRA;

DUO DE DESEMPREGADOS APEDREJAM SEDE DA SEGURANÇA SOCIAL E FEREM EMPREGADA;

DESEMPREGADO ROUBA CARRO E ATIRA-SE CONTRA SUCURSAL DA CGD;

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por coitadinhodocrocodilo às 18:21



Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31