Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

coitadinhodocrocodilo



Sexta-feira, 29.03.13

Os cursos da nossa vida

Aproveitar o tempo, quando se está desempregado, é fácil, por incrível que pareça. O difícil é ter tempo. É curar uma sede repentina de querer fazer tudo o que não se fez: o de estudar, ou voltar a estudar, de passear, de ler, de fazer desporto, de dormir a sesta, de beber um café com uma amiga, de cozinhar aquele prato que já não se fazia durante a semana, por falta de tempo, dar vida a um projecto que tínhamos na gaveta há anos. De repente, paramos, levantamos a cabeça e vemos que tempo é novamente um bem escasso.

Cada vez que tento combinar um encontro com “ex-combatentes” é um drama. Estamos todos atarefadíssimos, não nos encaixamos nos horários livres uns dos outros. É realmente dramático. Ele é cursos, formações, voluntariado, almoços e no meu caso acresce a recolha das crianças, que tem que ser feita às 17h. Emprego, nem vê-lo, mas trabalho, há muito.

Agora estou na fase dos cursos. Quero fazer um curso. Na falta de uma proposta de trabalho, aceitei a proposta de voluntariado. Ganhei pontos. Toda a gente me acha fantástica por isso. Aprendo pouco, pouco ou nada mudo a vida de alguém, mas o meu cv assiste de camarote e bate palmas. Agora quero um curso. Vai decorar lindamente o meu curriculum. Dá aquela sensação de correr na passadeira. Corro muito, suo, gemo, bufo, mas não saio do lugar.

E aí vai ela para a internet googolar um curso interessante. Sou caloira nestas andanças, não fazia a mínima ideia que havia tanta escolha, cursos que podem mudar a nossa existência para todo o sempre: “A arte de fazer churrasco”, “Nutrição Equestre”, “Busca de vida extraterrestre”, “A origem do Universo”, “O Misticismo”, “Child Nutrition and Cooking”, “As vacinas nas crianças”. Foi uma hora neste deleite. Deitei-me tarde, mas feliz por ter encontrado um novo sentido. Escolhi um. Já estou a imaginar quando tatuar o novo diploma no meu cv: um curso com nome pomposo dado pela University of Illinois ou Minnesota ou California ou whatever... sem sair do meu bunker. Tomem lá!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por coitadinhodocrocodilo às 19:14



Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31