Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

coitadinhodocrocodilo



Segunda-feira, 01.04.13

Os vértices do sucesso

Todos os portugueses, ou quase todos (tirando talvez o Sócrates que deve ter passado a Páscoa a discorrer sobre se a sua aparição seria comparada à ressurreição do outro senhor) devem ter visto, ou espreitado, a série norte-americana onde o Diogo Morgado brilhou.

Depois disso, centenas de pessoas deixaram a sua impressão nas páginas do Face e do Twitter. O Diogo ficou comovido e agradeceu, em jeito de cerimónia oscarizada, aos três actores que mais influência tiveram sobre ele: o primeiro que acreditou nele, o primeiro a dizer-lhe que o talento não chega e quem o ensinou a divertir-se a trabalhar.

Isto resume bem as três componentes para se ter o emprego que queremos, o segredo do sucesso: muito talento, ainda mais sorte do que talento e gosto pelo que se faz.

E os portugueses são muito bons quando estas três vertentes se juntam! Mas há muitas mentalidades para mudar. Senhores: não é a pagar baixo que se consegue produtividade, é a pagar na média, com condições, algumas regalias e… já agora, a tão falada disponibilidade ou flexibilidade tem que ser de parte a parte.

Vontade tem que ser compatível com oportunidade, talento tem que rimar com vencimento e a auto-estrada emprego-família tem que ser uma via sem portagens.

Sabiam que os hospitais britânicos dizem que os enfermeiros portugueses são competentes e trazem alegria à instituição?

Sabiam que quase 50% das mulheres norueguesas trabalham em part-time?

Autoria e outros dados (tags, etc)

por coitadinhodocrocodilo às 14:31



Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2013

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930