Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

coitadinhodocrocodilo



Quarta-feira, 03.04.13

Boa, Becka!

“Olá, o meu nome é Rebecka, tenho 29 anos e vivo na Suécia. Recebi, sem querer, muita atenção dos media após publicar uma foto de manequins suecos (…)”. Este é o início do texto que dá o mote ao site da blogger sueca Rebecka Silvekroon (http://www.swedishmannequins.com). Ela resolveu fotografar uma manequim mais gorda do que o normal e colocá-la no seu blog becka.nu. Em dias, o assunto viajou da Suécia até à Austrália. Acharam que a ideia era da H&M. Não, mas deviam aproveitá-la. Davam o sucesso merecido à ideia da Becka e o exemplo aos restantes gigantes dos trapos low-cost.

A problemática dos manequins esqueléticos está a par com a problemática das verdadeiras modelos esqueléticas, as que dizem que comem de tudo e não engordam. Eu também, como de tudo e não engordo: acumulo adiposidades, que é diferente. É muito mais fino.

Faz-me lembrar as pessoas que dizem que se deve gostar de tudo. Nunca conheci ninguém que gostasse de todo o tipo de comida. E normalmente, os que dizem isso são as pessoas que não comem coisas tão banais como frango, pepino ou melão. Em suma, é um dos muitos exemplos de hipocrisia: mentir para ficar bem na fotografia.

Quanto aos manequins, acho uma óptima ideia ver nas montras uma boneca gorda como eu a usar roupa sexy, que normalmente não compraria, precisamente por estar espetada num manequim skinny, em pose de adolescente enjoada (adolescente enjoada parece-me um pleonasmo…). Inveja? Não, fofos, sou gorda, feliz, inteligente e desempregada. É possível que o marido conseguisse na mesma ser feliz se eu tivesse menos adiposidades, mas na realidade o que não combina numa mesma pessoa é ser gorda, feliz e desempregada. Temos que mudar aqui alguma coisa. Guess what?..

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por coitadinhodocrocodilo às 11:36



Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2013

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930