Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

coitadinhodocrocodilo



Sábado, 06.04.13

Larguem a higiene!

Andávamos a roubar acima das nossas necessidades. Foi esta a conclusão a que cheguei. A comida é actualmente o segundo bem mais roubado em supermercados. Os bens relativos à higiene lideram há muito tempo. Antigamente, quando eramos todos ricos, com ares de pseudo-pobres, roubavam-se chocolates, bebidas, aparelhos e gilletes. Agora, roubamos para comer.

A comida passou a ser um luxo, sim, mas a higiene bate tudo. O gel de banho, o shampoo, a pasta de dentes, o papel higiénico, têm o IVA taxado a 23%. Portanto, lavar o cabelo, os dentes ou limpar o rabo é um luxo. Já beber coca-cola ou comer danoninhos faz parte do essencial do nosso dia-a-dia.

Comer queijo é mais barato do que comer fiambre. E o raio do porco que é taxado de diferentes maneiras, conforme se preferimos trincar a perna ou o lombo? Senão vejamos: pelo fiambre extra, da perna, pagamos 23%, mas se quisermos paio, que é da parte do lombo, já pagamos 13%.

Eu diria que as nossas possibilidades andam inversalmente proporcionais às nossas necessidades. Mandemos então às urtigas os artigos de higiene! Está feito: poupamos água, pele e um sem número de utensílios que não têm grande serventia. Há lá melhor do que um PH ao natural! Desodorizante? Não, espalhem suminho de limão. Gel de banho? Substituem por sabonete de glicerina. Shampoo? Nope. Gemada na carola. Dentes lavados? Esfreguem com a casca de uma banana. Tem carradas de potássio. Limpar o rabo? Toalhitas de bebé, têm 6% de IVA e são um 3 em 1: limpam, lavam e perfumam. E para quem tem filhos, ainda estimula a cena da partilha. Pêlos? Há uma coisa chamada pinça. Eu vi algumas pessoas a executar essa tarefa enquanto trabalhavam. É como ouvir rádio enquanto se faz o amor.

E pronto! Assim se poupa, assim se está na moda e assim se garante a sustentabilidade de uma casa, de um bairro, de uma freguesia, de um concelho, de um distrito, de um país. Quiçá, de um planeta.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por coitadinhodocrocodilo às 22:08



Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2013

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930