Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

coitadinhodocrocodilo



Segunda-feira, 17.12.12

Família D

Dizem que o natal é a festa da família. E as famílias são muito diferentes no que respeita a “ajuntamentos”. Na minha, por exemplo, não há grandes confusões, somos todos mais ou menos caladinhos, sossegadinhos, conseguimos falar e ouvir com relativa facilidade.

Este fim-de-semana abrimos oficialmente a época aos convívios de natal e lá fomos nós para um “ajuntamento” familiar. Família Dias. Ora, esta família é um claro matriarcado (matriarcados são todas, umas mais às claras que as outras!). As mulheres decidem, as mulheres mandam, as mulheres dispõem, as mulheres são rainhas e senhoras de (quase) tudo. Têm outra particularidade as mulheres desta família, que deixam de legado aos seus descendentes: falam mais alto do que o normal. Eu explico: um ser “normal” emite sons a 60, vá, 70 decibéis. Eu diria que estas meninas vão do 0 aos 80 em poucos segundos! E fazem-no com grande naturalidade, descontracção e total alienação da realidade. Mais! Fazem-no a poucos centímetros do seu interlocutor.

Foi já há dez anos que conheci a família do Luís, a família Decibel, e uma hora depois era capaz de atravessar a ponte a correr, se do outro lado estivesse um ben-u-ron. Durante anos era assim que me preparava para estes “ajuntamentos” familiares: paracetamol no bucho, para alívio sintomático das cefaleias que, sim, haviam de chegar... Um grama de analgésico dos bons e lá ia eu pronta para o embate. Perguntava-me como é que os homens aguentavam. Hoje sei que têm um botão que desliga ao fim de uns minutos.

Hoje em dia sou uma aventureira, já me arrisco nos convívios limpa, sem drogas, e tem corrido muito bem. Provavelmente porque as gentes pequeninas da minha casa também saiem aos seus e exprimem-se a 80 decibéis… ou sou eu que estou velha e surda.

Feliz Natal família Decibel!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por coitadinhodocrocodilo às 10:40


4 comentários

De Anónimo a 17.12.2012 às 11:29

Ahahahahahahah!!! :)
Como te entendo!...
Um beijinho. Telma

De Bola de Berlim a 17.12.2012 às 11:29

Muito bom!!! Ahahahah
Crocodilo, cheguei à conclusão de que primeiro estranha-se e depois entranha-se ;) E tu, melhor do que eu sabe disso.

Eu acho piada, a família D faz-me lembrar as típicas famílias italianas :)

Bjinhos

De Prima redbull decibel a 18.12.2012 às 04:32

Tenho a dizer que esperava ansiosamente por este tema!:)
Estás a ver lá conseguiste deixar as drogas e converteres-te! Mais um tempinho, sendo tu um elemento feminino desta família, vais superar os decibeis das outras todas!;) welcome a lá famiglia decibel....!!

De Membro da família decibel :) a 24.12.2012 às 14:58

Olá cunhadinha!
É dos melhores de sempre! Ou não fosse da família decibel :).
Eu bem que te digo ..."estás cada vez melhor! já não consegues viver sem nós .. só te falta a "voltinha" depois do almoço :)!!!
... e estás a ver até os teus lindos filhos são da família decibel! Gente com alma ... e pulmão :)! Tenho tanto orgulho neles!
Bj
Tiago


Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031