Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

coitadinhodocrocodilo



Quarta-feira, 19.12.12

Ainda de férias

Estou a seguir o conselho que muita gente me tem dado nas últimas semanas: gozar umas férias até ao final do ano! Aproveitar os miúdos (tanto que já mandei hoje um para os avós!), aproveitar o tempo livre, almoçar com as amigas, fazer comprinhas (“inhas” mesmo), enfim, vidinha de fazer inveja às tias do meu concelho. Vou aproveitar bem esta última transferência decente de numerário e, porque não, emoldurar o extracto, para mais tarde recordar. Ou não, que podemos morrer todos na sexta-feira… Belo dia para morrer! Ao menos que fosse na passagem de ano. Assim como assim, bêbedos nem uns cachos nem dávamos conta! Podiam chegar naves, ETs, gormitis e os senhores da natureza, o Lord Vader disfarçado de Yoda, o Voldmort disfarçado de Harry Potter… Pronto, já chega! Se calhar assim já dávamos conta.

Pois então, decidi “keep calm and enjoy life”. Mas life is a bitch e curiosity killed the cat, e não vai de modos, comecei a tentar mexer-me. Vai de pesquisar cursos online de escrita criativa. Boa, achei! Tem que ser online porque não me vou meter a gastar gasolina e tempo, com tanto que fazer (limpar, cozinhar, arrumar, passar a ferro, almoçar com as amigas, buscar os miúdos e vestir-me bem a tempo do senhor chegar!). Online, através de chat, claro… Mas, sabem, a minha internet não é online, tem um delay de segundos. 60, 120, mais coisa, menos coisa. Disse isso por e-mail ao meu recém-encontrado mestre. Estou à espera da reacção.

Bom, mas não baixando os braços, fui espreitar o OLX, o SAPO e todos os motores onde possa ver ofertas de emprego. Quem me dera ser cabeleireira, senhores! Há 30 ofertas para manicure, massagista, cabeleireira. Entrada imediata! Urgente! Credo, quanta unhaca de gel se faz neste país! E eu, sei fazer o quê??? NADA. Tenho um curso que só dá para isto mesmo, escrever. Mas eu não como papel, nem computadores e os caracteres não se põem nos biberões.

- Ó mãe, o que é hoje o jantar?

- São caracteres, filho, que a mãe só sabe teclar!

Bonito. Continuei… Empregada de limpeza, 50 ofertas. Pois é, ninguém quer limpar a porcaria que faz. Adiante. Até 30 anos, com muita experiência, salário a ajustar na entrevista… Com essa idade, muito experiente em quê? Não me ocorre. Talvez coleccionar namorados, empilhar garrafas de cerveja vazias e mandar sms sem olhar o teclado. Salário a ajustar, deve ser para baixo!

Acho que vou continuar de férias mais duas semanas e arranjar as unhas em casa, para ir treinando.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por coitadinhodocrocodilo às 14:45



Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031