Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

coitadinhodocrocodilo



Domingo, 06.01.13

Noites do inferno

“Se as suas noites são um inferno, experimente angelicalm… com melatonina, valeriana e passiflora.” O Luís já sabe o anúncio de cor. Eu aprendi a apreciá-lo. Olhamos um para o outro quando passa na televisão e perguntamo-nos quando será que as nossas noites deixam de ser um inferno. Parece que tenho filhos todos os anos. Eles acordam três e quatro vezes por noite até aos três anos. Antes fosse, senhores - ao menos, tinha uma boa desculpa para as olheiras, e uma, ainda melhor, para a barriga!

Não há nada que surta efeito nestas criaturas: cházinhos, xaropes de melatonina, atarax, mézinhas da avó, da tia, da vizinha, fralda com o meu perfume espetada no nariz (se calhar é isso!!!)… Ainda não tentámos cannabis, mas a avaliar pelo Duarte, que a única semana em que dormiu bem, antes dos três anos, foi em Amesterdão, eu diria: vamos tentar! Não me alongo no tema… há uma assistente social que costumar ler os meus textos e nós estamos numa lista de espera da Segurança Social… Brincadeirinha, ‘viu?

Ainda pensámos ser problema da casa, mas eles nasceram em casas diferentes. Já dormiram com a cabeça virada para todos os pontos cardeais possíveis, para não ferir o feng-shui. Cama de madeira, de frente para a porta, quartinho com cores suaves. Tudo como manda o filho da mãe do shui! Ah, também manda colocar cheiros (credo!): alecrim, erva-doce, tangerina, eucalipto e outros. Há falta de melhor, besuntamos o miúdo com vicks vaporub e deixamos o boião aberto de noite ao pé da cama! Queres eucalipto? Toma lá!

Paranóicos??? O quê? Não sabiam destas coisas?! Têm filhos que dormem! Arrastem-se de joelhos por isso. Só quem sabe o que é acordar de meia em meia hora com gente minúscula a gritar connosco é consegue entender a súplica de alguém por uma noite de sono. 4,5,6 horas seguidas é o sonho de uma vida. Parece-vos pouco, para nós, é inatingível.

E digam lá se não fica no ouvido? Melatonina, valeriana e passiflora...

Autoria e outros dados (tags, etc)

por coitadinhodocrocodilo às 19:32



Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031